• PDF

È tempo de colheita

Texto base: Mateus 9:35-38 A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.


Introdução: Desde os tempos de Jesus é notória a necessidade das multidões que correm de um lado á outro tentando encontrar algo que possa aliviar suas dores, suas aflições. Jesus as compara como ovelhas sem pastor, porque são pessoas que estão sem destino e sem direção, são vidas sem significado algum. Jesus veio nos dar significado da nossa existência, e isto só foi possível desde o momento em que decidimos correr em sua direção e nos submetemos ao seu cuidado e a sua orientação.

Jesus ao ver as multidões teve compaixão delas porque estavam aflitas e desamparadas. Esta é também  a visão que Deus tem em relação às pessoas desta geração. As pessoas vivem aflitas, com medo, doentes, sem paz e sem direção.

 

Estas pessoas são o alvo de Jesus, foi por mim e por elas que Jesus cumpriu sua missão de morrer pagando o preço necessário para salvar toda a humanidade. O preço já foi pago, mas ainda são poucos os que trabalham para comunicar esta boa nova, de que o que era necessário ser feito, para a libertação das pessoas, foi feito. Quando Jesus bradou na cruz “está consumado” ele quis dizer que o preço foi pago por todos.

A colheita é grande.

Deus é um Deus que opera por ciclos, assim com ele estabeleceu na natureza, ou seja, prepara-se a terra, lança-se a semente, nasce a planta e depois vem o fruto e quando maduro é o tempo de colher. Deus tem apontado para estes dias como o tempo de grande colheita, pois cada vez mais as pessoas estão correndo em nossa direção para serem amadas e amparadas.

Nosso evangelismo tem que ser responsável, pois não é só convidar a pessoa a ir na igreja, pois estas pessoas estão desamparadas como ovelhas sem pastor, mas de ter um cuidado pastoral sobre elas, pois Jesus nos responsabilizou a fazer discípulos.

2011 é o tempo que Deus tem nos dado como o ano da múltipla colheita, não será somente uma grande colheita mas uma múltipla colheita, por isso precisamos estar focados no propósito de que “eu e mais dez seremos mil”.

Os trabalhadores são poucos.

Para uma grande colheita precisa-se de muitos trabalhadores, e  esta era a preocupação de Jesus, pois a demanda era grande demais e Jesus não podia atender a todos, por isso ele foi preparando os seus discípulos para que pudessem fazer o que Jesus estava fazendo.

Mt.10:1 – “Chamando os seus doze discípulos deu-lhes autoridade para expulsar os demônios e curar todas as doenças e enfermidades.”

Nesta geração não é diferente, ainda mais que aguardamos não apenas uma grande colheita, mas uma múltipla colheita, por isso o numero dos trabalhadores deverá ser maior para que possa colher os frutos que estão maduros.

Deus nos enviara as multidões quando estivermos preparados, curados, libertos, treinados e conscientes da nossa missão.

Peça ao Senhor que envie trabalhadores.

Quando Deus abriu esta porta para que seu nome fosse pregado aqui, uma das prioridades era fazer discípulos, ou seja, vidas restauradas e tratadas por Deus sendo treinadas para cumprir o propósito de Deus, (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Você é um dos trabalhadores que o Senhor tem enviado, e você precisa  estar ciente disto, pois a sua vida será abençoada se você for frutífero no reino de Deus, como Ele mesmo diz “tudo o que pedir”.

O Senhor tem te escolhido para ser este trabalhador, pois muito oramos para que o Senhor envie estes trabalhadores para que possamos colher os frutos desta  múltipla colheita.


Conclusão: Soa estranho o que vou dizer, mas Deus precisa de você, pois é somente  através de nós que Deus pode comunicar o seu projeto, por isso Ele te escolheu, e agora quer que você se prepare, que você esteja em treinamento para poder usar adequadamente as ferramentas que Ele te dará. Deus te escolheu para que você faça parte da historia desta geração, que será alvo de um tremendo avivamento que ficara registrado em livros aquilo que Deus fará neste tempo através de sua igreja aqui.

José Carlos, pr