- O Rei está voltando

  • PDF

 

 

 

O Rei esta voltando

 

Esta expressão “O Rei esta voltando”, é como um coro na voz da igreja desde os tempos primitivos, é um anseio da igreja à volta do seu Rei, mas quando será este dia? O próprio Jesus, disse que não nos competiria saber este tempo, nem mesmo Ele, O filho, somente o Pai saberia o dia do estabelecimento d0 reino que não terá mais fim (Lc.1:33).

Mas quando olhamos para a sua palavra notamos o próprio Jesus estabelecendo sinais de sua volta, o que não fica claro é em que tempo estes sinais se dariam, pois aquilo que Jesus colocou como sinais da sua volta, começaram acontecer logo após a sua ascensão: a perseguição da igreja, os acidentes geográficos, as guerras que foram muitas e a destruição do templo no ano 70 d.C., mas o que podemos afirmar é que a sua volta esta cada dia mais perto, mas o que O detém ainda?

O apostolo Pedro no seu segundo discurso, agora no templo logo após a cura milagrosa do coxo, começa a relatar o propósito de Deus ao enviar a Jesus, e fecha este discurso com a necessidade do arrependimento, para que o Cristo (ungido, Messias) venha a eles (At.3:20). Poderíamos trabalhar este texto de forma simplista, ou seja, quando aceitamos a Cristo, e nos arrependemos e abandonamos o pecado, logo vem sobre nós o refrigério na alma, pois todo peso de condenação e maldição é removido de nossas vidas, pois esta é a promessa (Mt.11:28), mas Pedro aprofunda o seu discurso falando-lhes que o Cristo que viria a eles, já tinha sido revelado a eles como  Jesus, “estava retido no céu até o tempo em que Deus restauraria todas as coisas”, mostrando que existe uma determinação especifica para volta de Jesus, uma restauração.

A revelação que Pedro tinha, era a mesma dos outros apóstolos, o que ele reforça são as promessas estabelecidas por Deus falada pela boca dos profetas, de que Deus restauraria todas as coisas, ou seja a preparação para a volta do Cristo, onde Ele assumiria o Seu reinado sobre o seu povo, pois o próprio Deus esta trabalhando através do Espírito Santo, na restauração de todas as coisas. (I Pe.1 : 1-25).

Este é o ponto que quero abordar, a restauração de todas as coisas, e quero destacar alguns pontos específicos desta restauração, com certeza não conseguirei estabelecer de forma plena, estas questões pois caminhamos por revelação gradual, mas o que posso afirmar é que Deus tem estabelecido um projeto, e este passa pela restauração de todas as coisas, fazendo o homem retornar ao seu estado original,  só que aperfeiçoado, em um corpo glorificado e eterno, ou seja muito melhorado em relação ao primeiro homem, Adão.

 

A restauração

 

Destacarei o que compreendo ser os níveis de restauração de Deus em relação ao seu propósito.

 

1.    restauração do tabernáculo caído de Davi. (Am. 9:11; At. 15:16).

2.    Restauração de Israel. (Is. 49:6).

3.    Restauração da Igreja. (Ef.4:13).

 

Continua...

 

Josè Carlos, pastor