Filhos de Deus, Herdeiros de uma promessa.

  • PDF


Introdução: (Gl 3:26-29) Precisamos entender o que define nossa filiação em Deus e o que de fato é o nosso direito em Deus, precisamos transformar nossa mentalidade, renovando nosso entendimento, precisamos não estar conformados com aquilo que herdamos segundo o padrão, o conselho, a cultura de uma aliança quebrada com Deus, de um pacto rompido. Rm 3:23 “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.

 

Quero levar você a compreender os passos que define a nossa filiação em Deus e qual o nosso direito, qual a nossa posição em Deus, já que somos filhos e herdeiros de uma promessa.

 


A filiação:

Nossa filiação em Deus é mediante a fé em Cristo Jesus.

  • Somos filhos de Deus porque cremos que Jesus morreu em nosso favor. (Rm 5:8)

Os que se revestiram de Cristo através do batismo recebem o direito de se tornar filhos de Deus. (Jo 1:12)

  • Somos filhos de Deus quando decidimos recebe-lo em nosso coração e confissão através do batismo, por uma decisão espontânea e pessoal.

Todos são iguais perante Cristo, pois todos são um e não há distinção. (At. 10:34)

  • Precisamos mudar nossa mentalidade que nos define apenas como filhos bastardos. Bastardos são filhos que não tem um pleno direito a herança por  serem gerados fora da aliança do casamento. Segundo o dicionário da língua portuguesa, ”bastardo” é o nome designado a um filho gerado fora do matrimônio, degenerado da espécie (família) a que pertence, ou, modificado, diferente da espécie ordinária ou primitiva. (isto quer dizer também: matriz familiar alterada). Infelizmente muitos se consideram desta forma, achando que alguns têm mais direito do que outros. Mas sabe como Deus pensa? (Mt. 20: 1-16).

E, Se sois de Cristo, somos descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

  • Gl 4:7 - Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
  • Gl 4:1-2
  • Gl 4:8


O nosso direito:

Quanto tudo isto custa? O que eu preciso fazer para merecer esta herança?

Rm. 8:32 - Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

As dádivas de Deus aos seus filhos nunca terminam, são ilimitadas e vão alem da nossa compreensão. (Ef.3:20 - Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,)

Deus que não poupou seu filho, nos dá de graça todas as coisas, ou seja, Deus não somente entregou seu filho, mas também nos de GRAÇA  - TODAS AS COISAS.


Conclusão: Se você já deu os passos para ser um filho de Deus, revele a Ele:  o que você necessita? O que você precisa receber de Deus?

Não limite o poder de Deus, Jesus disse: “TUDO o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão (Mt 21:22); O que vocês pedirem em meu nome eu o farei (Jo 14:14).

Se você hoje tem esta consciência de que Deus não poupou o seu filho em teu favor, porque a bíblia afirma, da mesma forma você deve crer que ele te dará TODAS as COISAS de que necessita e de GRAÇA.


José Carlos, pr