- Guerreiros da Ultima Geração III

  • PDF

 

 


 

 

Guerreiros da Ultima Geração III (A Concentração)

 

(2°Tm. 2:4)

Um Soldado jamais pode perder a sua concentração. Ele precisa estar focado na sua missão. Paulo escreve a Timóteo declarando que nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou (2Tm. 2:4 NVI).
Quando falamos em não se envolver pelos negócios da vida cível, significa que nada pode ser mais importante que a nossa missão. Como fiel soldado de Cristo, não podemos viver de desculpas. Existe um numero significativo de pessoas que ainda não compreenderam que elas precisam dar conta da responsabilidade que Deus colocou sobre a suas vidas quando decidiram entrar em aliança com Cristo.
Esta falta de compreensão faz com que satanás use do método da distração, ou seja, as circunstancias se tornam mais importantes que a nossa missão, pois desta forma acabamos desviando o nosso foco do projeto de Deus e colocamos toda a nossa atenção em coisas que nos afastam da Sua vontade.
Imagine um soldado escalado para uma missão e derrepente ele não aparece, a não ser que seja a sua própria morte, qualquer outra desculpa é inaceitável, a sua missão esta acima de qualquer coisa e qualquer pessoa. Isto parece ser radical, mas são estas atitudes que movem o coração de Deus. Abraão abriu mão do seu próprio filho, por mais que ele amasse o seu filho, nada era maior do que o seu amor por Deus. Não existia nada que pudesse concorrer com o seu amor por Deus, por isso ele alcançou a promessa.
Como pastor, decidi não dar e não aceitar desculpas. Porque podemos facilmente nos esconder atrás de desculpas, ocultando nossas fraquezas e falhas de caráter, demonstrando indiferença e desinteresse quanto a vontade de Deus.
Como empresário decidi que minha missão no Reino de Deus é maior que minha ocupação secular. Minha empresa, meus colaboradores, minhas finanças estão bem guardados quando priorizo o Reino de Deus, por que em vão eu edificarei se o Senhor não edificar (Sl. 127:1).
Da mesma forma é a minha família, esposa e filhos. Eu sei que Deus os guarda. Isto não significa que são menos importantes, mas o contrario, demonstro o meu cuidado fazendo-os participantes e colaboradores da missão que Deus colocou sobre a minha vida, pois sei que Deus só pode usar aquele que cuida os seus para cuidar da sua obra (1Tm. 3:5).
Como bons soldados de Cristo, não podemos perder a concentração, não da para ficar perdendo tempo com assuntos triviais que levam do nada a lugar nenhum.
Temos uma missão. È preciso remir o tempo. È preciso parar de dar desculpas e estabelecer o reino como prioridade (Mt. 6:33).

José Carlos, pr

Última atualização em Sáb, 31 de Março de 2012 17:14

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar