Jejum de Daniel - 21 dias

  • PDF

O jejum de Daniel


“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10,2-3)

O Reverendo Kenneth Hagin disse certa vez: “O jejum não muda Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus”. Essa declaração faz cair por terra a visão de alguns de que o jejum é uma “varinha de condão” que resolve as coisas por si mesmo. Quando jejuamos, não devemos crer no jejum e sim em Deus. “O jejum é uma doutrina forte na Bíblia, uma ferramenta de crescimento espiritual e comunhão com Deus. A resposta às orações flui melhor quando jejuamos porque através desta prática estamos liberando nosso espírito na disputada batalha contra a carne. É uma remoção do ‘entulho da carne’ é uma liberação da nossa fé”.

Para que possamos entrar em jejum, precisamos saber por que estamos jejuando, o jejum assim como a oração, precisam de objetivos definidos, por essa razão dispomos nossos objetivos, como igreja, do jejum de Daniel que estaremos realizando do dia 03 a 23 de março\14.

Elaboramos também um devocional para os 21 dias do Jejum, além da abstenção de alguns alimentos, o objetivo também é termos um tempo de oração específica pelos propósitos definidos do jejum e um tempo de leitura bíblica com os versículos selecionados para o período do jejum.

Nesta cartilha esta também uma lista de alimentos que você poderá ingerir neste período, como é um jejum parcial, você poderá comer alguns tipos de alimentos, mais precisamente frutas, verdura e legumes.

Nosso objetivo através do jejum, não é alcançar algum tipo de milagre ou algum beneficio de ordem material, mas nosso objetivo é mudar nosso estado espiritual, como diz na frase inicial do Reverendo Kenneth Hagin: “O jejum não muda a Deus; mudará você”. Esta é a nossa intenção através deste jejum, fortalecimento espiritual de cada discípulo e o seu crescimento intimo com Deus que lhe resultara em autoridade para orar pelos objetivos definidos nesta cartilha.

Prepare-se espiritualmente – O fundamento básico do jejum e oração é o arrependimento. “Pecados não confessados irão bloquear as suas orações. Nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. A pessoa deve confessar cada pecado que o Espírito Santo trouxer à mente”. Ainda procurar obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoar os que feriram (Mc 11:25; Lc 11:4; 17:3, 4). O jejum é uma entrega de vida completamente a Jesus Cristo como o seu Senhor e Mestre; recusa-se a obedecer a sua natureza mundana (Rm 12:1, 2). Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão e outros (Sl 48:9, 10; 103:1-8,11-13). Comece o seu tempo de jejum e oração com uma expectativa no seu coração (Hb 11:6). Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gl 5:16, 17).

Aqueles que estarão engajados no jejum recomendamos seguir os passos desta cartilha para que todos  estejamos alinhados em um mesmo propósito.

José Carlos, pr

O propósito do Jejum de 21 dias

Amadurecimento e crescimento espiritual dos discípulos para romper toda debilidade, dependência, medo na visão. Filhos tornando-se pais. Rompimento com todo orgulho, amargura, rejeição, falta de perdão na liderança da igreja. Liberação de uma unção de sabedoria para desenvolver relacionamentos sadios entre lideres e liderados, entre líderes e lideres e entre pastores e lideres.

Devocional diário e propósitos de oração

Dia 1º - 03 de março de 2014.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. ( Romanos 11:33-36).

Começaremos nosso primeiro dia de jejum e devocional com esta canção de adoração ao nosso Deus. Reconhecendo que tudo o que somos,  tudo o que temos vem dEle. Que possamos dar um tempo de reconhecimento ao esplendor do nosso Rei Jesus. Glorificando o seu nome, exaltando a sua santidade.

Oração: Senhor Deus todo poderoso, te entrego toda minha adoração neste momento, reconhecendo que santificado é o teu nome e na pessoa do teu filho amado Jesus Cristo, me rendo em tua presença para que tua vontade seja estabelecida sobre a minha vida. Peço-te Deus, em nome de Jesus: alinhe meu coração com o Teu coração. Amém.

Dia 2º - 04 de março de 2014.

Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. (Salmos 26:2); Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24).

Neste dia vamos tornar conhecidos os nossos pecados pedindo ao senhor que sonde nossos corações para que aquilo que esta em oculto venha a ser revelado. É tempo de buscar ao Senhor com toda humildade de coração, pedindo perdão pelos nossos diversos sentimentos que nos tornam incapazes de viver o pleno propósito de Deus em nossas vidas.

Oração: Senhor Jesus neste momento eu oro pedindo que tu possas avaliar meu coração para que toda mancha que nele exista, Tu o retires. Mostra-me Senhor tudo aquilo que não deve fazer parte de mim e me perdoa pelos meus pecados, pelas atitudes do meu coração; Limpa meu coração, renova meu coração, renova minhas motivações e revela diante de mim os teus propósitos. Amém.

Dia 3º - 05 de março de 2014.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; (1 Pedro 5:6); Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18:4)

Neste dia de devocional é importante fazermos uma analise do nosso comportamento para identificar possíveis áreas de orgulho em nossas vidas. A humildade (humilhação) deve fazer parte do nosso Carter e isto implica renunciar todo orgulho religioso que afeta nossa sincera comunhão com Deus e com as pessoas que nos rodeiam. Quem quiser crescer no reino de Deus  precisa humilhar-se!

Oração: Senhor Jesus submeto meu coração em tua presença para ver se algum caminho errado nele, se há alguma forma de orgulho estabelecida em meu coração. Espírito Santo mostra-me onde o orgulho tem afetado a minha vida. SENHOR Jesus neste momento me humilho perante tua poderosa mão e peço perdão pelos momentos em que o orgulho falou mais alto em mim. Quero me tornar como uma criança, inocente e humilde de coração. Amém.

Dia 4º - 06 de março de 2014.

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, (Tito 2:12).

Para prosseguirmos em uma caminhada de sucesso com Deus é preciso renunciar tudo aquilo que ainda faz parte de nossos maus hábitos. Quando alguém esta apaixonado, este não vê dificuldade ou impedimento algum de renuncia, pois a paixão o move a isto. Assim também deve ser o nosso relacionamento com Deus, em que a paixão nos envolve de tal forma que decidimos renunciar a tudo que desagrada a Deus para vivermos um intenso relacionamento com Ele.

Oração: Senhor Jesus neste momento decido renunciar a todas as coisas em minha vida que competem contigo. Renuncio todas aquelas coisas que te desagradam como (...). Peço perdão pelas praticas e desejos que te entristecem. Amém.

Dia 5º - 07 de março de 2014.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações .(Tiago 4:8).

Deus deseja ter uma profunda intimidade com seus filhos, e ao nos aproximarmos dEle, ele da mesma forma se aproxima de nós. Ele tem um profundo desejo de estar continuamente ligados a nós pela intimidade interior e é por isso que nos sentimos tão especiais na sua presença, porque da sua presença emana o amor que lança fora todo o medo.

Oração: Senhor Jesus que eu esteja sempre em tua presença, sempre me aproximando de ti através de uma busca verdadeira, sem interesses e motivações erradas em meu coração. Senhor te quero, preciso da tua presença em minha vida. Vem habitar continuamente em meu coração e que eu possa te alegrar continuamente. Amém.

Dia 6º - 08 de março de 2014.

Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, (Daniel 9:20).

A confissão dos nossos pecados deve ser diária e também devemos nos posicionar em confissão por aqueles que amamos.  O texto acima nos mostra que devemos interceder e confessar por aqueles que ainda vivem no engano, pois faz parte do caráter de um filho de Deus resgatar pessoas que ainda estão sob a influência maligna. Através de um coração intercessor, que se identifica com os pecados da pessoa o qual deseja salvar, liberando seu coração para receber a semente da palavra. Procure identificar-se com o erro de quem você deseja ver salvo, confesse estes pecados como sendo seus pecados e peça perdão a Deus por estes pecados. Você será surpreendido pelo agir de Deus. (isto pode ser feito também por lugares, autoridades, pais, cidades e bairros).

Oração: Senhor Jesus confesso-te os meus pecados (...) como também neste momento me identifico com (uma ou mais pessoas; Lugares) pedindo perdão por elas, por todas as suas praticas, seus erros. Identifico-me com seus pecados e peço perdão em nome de Jesus, peço que o senhor vá até esta pessoa (lugar) e visita com teu amor e perdão, preparando uma oportunidade para que a tua palavra seja ministrada. Amém.

Dia 7º - 09 de março de 2014.

Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. (Marcos 10:30)

A avareza é um pecado grave, e muitos não percebem o quanto são avarentos, pois sempre acham que estão ou vão ficar no prejuízo, mas o próprio Jesus nos mostra que isto é uma mentira gerada por sentimentos de avareza, pois Ele mesmo se responsabiliza por aquilo que estamos dispostos a investir no seu reino. Quem considera aquilo que investe no reino como perda, precisa mudar de mentalidade, pois com este modo de pensar nunca fará liberalmente, mas sempre com o coração preso.

Oração: Senhor Jesus peço perdão pelas vezes que tive a oportunidade de ser abençoado e por medo do prejuízo retive a semente que me deste para semear. Senhor oro para que seja quebrada em minha vida toda forma de avareza, mesquinharia e retenção, pois reconheço que isto não provém de ti. Amém.

Dia 8º - 10 de março de 2014.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. (Marcos 11:24-26).

Meditação: Nestes versículos está inserida uma lei imutável chamado perdão. Deus colaca condições relacionadas ao perdão para que possamos receber dele o que pedimos em nossas orações e também para sermos perdoados por Ele. Quem entende esta mensagem nunca passara um minuto sequer com o perdão retido, pois aquilo que ele esta esperando da parte de Deus poderia estar chegando neste momento.

Oração: Senhor Jesus que eu possa aprender a perdoar de coração a todas as pessoas que me cercam que eu seja capaz de liberar meu coração de todas as impressões negativas que alimentam meu interior a respeito das pessoas. Ensina-me amar sem reservas, que eu possa demonstrar um amor incondicional por todas as pessoas decidindo honra-las.

Dia 9º - 11 de março de 2014.

E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. (Gênesis 11:6).

Meditação: O texto mostra que quando existe uma mesma linguagem, um mesmo modo de agir, tornará estes que assim agem poderosos de tal maneira que ninguém os poderá resisti-los e tudo quanto intentarem em realizar. Aprendemos com esta verdade que quando somos um com nosso irmão, nossa família e nossa igreja, o que quer propusermos acontecerá, pois da unidade conseguiremos romper todos os limites.

Oração: Senhor Jesus, nos dá um coração único, uma mesma linguagem para que como igreja, família apostólica, venhamos alcançar tudo aquilo que esta proposto no teu coração para a tua igreja que são eu e meu irmão na fé. Que venhamos ser uma comunidade poderosa na unidade e no amor, amando-nos e perdoando-nos assim como Cristo fez. Que venhamos a ter us só coração cm o teu coração SENHOR. Amém.

Dia 10º - 12 de março de 2014.

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37).

Meditação: O Deus o qual você serve é TODO PODEROSO, não existe coisa impossível para ele. Ele dá vida aos mortos, restauro o aflito e traz à existência aquilo que não existe por amor aos seus filhos. A marca de um autêntico cristão é a sua fé. A fé lhe faz conquistar o impossível e o inimaginável. Jesus disse a um centurião: “somente creia”.

Oração: Senhor Jesus eu oro neste momento para que toda incredulidade do meu coração possa se desfazer, e que eu não venha estar olhando para as circunstâncias que se apresentam diante de mim, mas que eu possa estar totalmente dirigido pelas verdades da tua palavra. Amém.

Dia 11º - 13 de março de 2014.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:13).

Meditação: Já se passaram dez em que você entrou neste propósito, e talvez já tenha passado em seus pensamentos a vontade de desistir. Quero desfiar a você continuar neste propósito, pois aqueles que permanecem até o fim em um propósito são vencedores e a consequente recompensa. Deus nos dará ao final deste propósito os céus abertos e uma grande colheita, resultados de uma sincera busca ao Senhor.

Oração: Senhor Jesus me ajude a permanecer firme neste propósito, que toda vontade e desejo que vem sobre mim para desistir, seja substituído por um intenso desejo de cumprir este propósito de 21 dias de jejum e oração, para que minha comunhão e consagração se intensifiquem mais e mais. Amém.

Dia 12º - 14 de março de 2014.

E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, (Marcos 3:14).

Meditação: Jesus nos deixou uma missão, discipular os homens, pregar o seu evangelho a toda criatura para que o reino de Deus se estabeleça entre os homens.É minha e sua responsabilidade gerar discípulos, 12 homens ou mulheres capazes, íntegros, tementes a Deus fruto do discipulado que eu e você somos chamados a realizar. Você também esta convocado por Deus a esta grande comissão: Fazer discípulos. Gerar filhos espirituais para que sejamos uma grande família de muitos filhos semelhantes a Jesus.

Oração: Senhor Jesus me coloco em tua presença como um instrumento separado por ti para realizar a tua obra aqui nesta terra e nesta geração. Que eu possa ser este instrumento ousado e capaz para colher discípulos fiéis para o teu reino e que eu possa ter êxito na escolha dos doze que irei discipular com toda dedicação, paciência, amor e fé, em nome de Jesus. Amém.

Dia 13º - 15 de março de 2014.

Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. (Salmos 31:3).

Meditação: Dependa de Deus, não espere e não dependa de coisas ou até de pessoas. Ele é a tua rocha e teu sustento e na hora mais difícil Ele está com você e te guiará por caminhos seguros. Tenha cuidado de tomar as suas decisões conforme a vontade do Senhor.

Oração: Senhor Jesus entrego a ti todas as minhas vontades e decisões, me ensina a confiar em ti e acreditar que o Senhor cuidara de todas as áreas da minha vida. Que eu possa ser dependente de ti. Todo o medo e receio de que eu não vou conseguir, caia por terra e que prevaleça a tua verdade, a tua palavra. Amém.

Dia 14º - 16 de março de 2014.

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (Isaías 58:6-7).

Meditação: O jejum tem a finalidade fazer com que nos relacionemos melhor com Deus, pois pelo jejum mortificamos a carne dando mais força ao nosso espírito, mas tudo o que praticamos para Deus deve estar livre de todo tipo de religiosidade e legalismo. O que praticamos para Deus precisa estar acompanhado de caridade. Um amor caridoso é essencial para que tenhamos a aprovação de Deus em nossas praticas espirituais. Use este tempo também para meditar naqueles que tem necessidades.

Oração: Senhor Jesus peço neste momento que meu coração se compadeça dos desfavorecidos, oprimidos, aprisionados; com o faminto, a viúva e o órfão, que haja um despertar em  minha vida para olhar para estes pequeninos que sofrem a desigualdade e a carência de amor. Que eu possa ser um instrumento de alivio a estes e que através da minha pratica de fé, estes possam sentir o amor de Deus e o cuidado dEle através da sua igreja que somos nós.

Dia 15º - 17 de março de 2014.

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (Romanos 13:7).

Meditação: Estamos sendo desafiados neste tempo a compreender o principio da honra que foi perdido em algum ponto nas gerações passadas. Fica muito claro na palavra que somos devedores de honra a todos os homens, grandes e pequenos, senhor ou servo, livre ou escravo, todos estão em posição de honra e precisam desta forma receber de nossa parte a honra.

Oração: Senhor Jesus que eu possa aprender a honrar a todas as pessoa que me cercam, que meu caráter possa ser semelhante ao caráter de Cristo, que em essência decidiu a honra todos aqueles que lhe cercaram, desde a mais alta autoridade a o mais humilde dos homens. Jesus me ensina a ser como tu foi, honrando em todas as oportunidades.

Dia 16º - 18 de março de 2014.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7).

Meditação: Devemos nos sujeitar a Deus e andar em conformidade com a Sua palavra, vivendo o evangelho com obediência, santidade e novidade de vida. Através da oração, jejum, alimento sólido e fruto do Espírito, poderemos resistir, opor-se, fazer frente, defender-se, e enfrentar os dardos inflamados do diabo. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder, unção e autoridade, e então resistimos ao diabo, ladrão, pai da mentira, acusador e príncipe das trevas, e ele sem ter como nos vencer é obrigado a fugir. Aleluia.

Oração: Deus eu resisto toda obra do diabo, em nome de Jesus, declaro que minha vida é santa, separada, e entregue ao Senhor. Meu desejo é que se cumpra Sua vontade e Seu propósito em minha vida. Cancelo toda armadilha do inimigo, em nome de Jesus, declaro visão espiritual aberta para que eu seja vigilante e não me deixe levar pelas artimanhas do diabo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Dia 17º - 19 de março de 2014.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1:8)

Meditação: Provavelmente este é o mandamento com promessa que eu mais gosto, começando pela recomendação de não apenas ler, mas meditar na palavra de Deus, para fazer tudo conforme está escrito, e assim como consequência, a promessa de prosperidade e sucesso.

Oração: Senhor Deus, seus mandamentos e promessas são perfeitos demais, muitas vezes não entendemos suas recomendações, mas abra nossos olhos da fé para que possamos nos interessar mais pela Sua palavra e meditar nela dia e noite, e assim possamos aguardar pela prosperidade e sucesso que vem do Senhor, e está muito acima do que o mundo pode oferecer. Amém.

Dia 18º - 20 de março de 2014.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28).

Meditação: Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso caráter é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Oração: Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulação do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado. Amém.

Dia 19º - 21 de março de 2014.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (Colossenses 3:23-24)

Meditação: Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Oração: Pai querido me ajuda a sempre dar bom testemunho nas minhas ações para que as pessoas reconheçam em mim marcas do caráter de cristo, que eu sempre possa estar disposto e com a mão estendida para cumprir o meu dever e ajudar quem precisa. Perdoa as vezes que minha intenção foi agradar as pessoas ao invés de agradar ao Senhor, e sem saber cometi idolatria colocando as pessoas acima do Senhor. Sei que posso fazer todas as coisas com excelência, pois o Senhor tudo vê, e no tempo certo vai trazer minha recompensa. Amém.

Dia 20º - 22 de março de 2014.

O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada".(1 Crônicas 21:24).

Meditação: Nossa oferta precisa ter um custo significativo para nós. Nunca de ao Senhor algo que não lhe custe nada. Davi usou esta expressão porque entendia que aquilo que entregamos para Deus precisa ter um custo. Ele esta falando de entregar algo que  consideramos de valor e que  por vezes é difícil de abrirmos mão. Pode ser muitas coisas do tipo: seu tempo, seu dinheiro, seu lazer e etc... abrir mão disto  tem um  custa para você e era disto que Davi se referia, uma oferta precisa ter um valor que me custe.

Oração: Senhor Jesus que eu possa aprender a considerar o teu reino acima de todas as coisas. Perdoa-me por muitas vezes tornar este reino inferior às demais coisas que me cercam.  Assim como Davi quero dar de mim àquilo que tem valor, aquilo que me custe, aquilo que é um sacrifício. Em nome de Jesus declaro Senhor que quero buscar em primeiro lugar o teu reino, dar o melhor de mim para ti Senhor. Amém.

Dia 21º - 23 de março de 2014.

Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações. (Apocalipse 2:26).

Meditação: Você é um vencedor por ter chegado ao fim deste propósito, e ao vencedor Deus promete dar autoridade sobre as nações e é assim que terminamos este propósito com a certeza de que Deus esta entregando uma chave em nossas mãos para abrir portas no mundo espiritual, onde de forma pratica as veremos através das recompensas prometidas pelo Senhor. Toda autoridade esta sobre a sua vida o inferno não poderá te resistir. Começa a profetizar aquilo que buscamos através  deste propósito na vidas dos seus discípulos em nome de Jesus.

Oração: Obrigado senhor por termos chegado até aqui com este propósito, obrigado porque venci os meus limites, embora pensasse em desistir, mas com tua graça cheguei até aqui, por isso oro com todo fervor declarando que este ano será um ano de recompensas, será um ano em que verei meus filhos se tornado adultos, meus filhos gerando outros filhos. Um tempo de maturidade e  crescimento para 2ª e 3ª geração. Obrigado Senhor jesus pelo  amadurecimento e crescimento espiritual dos discípulos, o rompimento de  toda debilidade, dependência, medo na visão. Declaro ainda meus Filhos espirituais tornando-se pais espirituais. Declaro rompido todo orgulho, amargura, rejeição e  falta de perdão na liderança da igreja. Declaro ainda o liberar de uma unção de sabedoria para desenvolver relacionamentos sadios entre lideres e liderados, entre líderes e líderes e entre pastores e lideres.

Em nome de Jesus Amém.

 

Relação do que se pode comer ou não no jejum de Daniel

DanieL 10: 2-3 Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.

Tomar água e sucos naturais em abundancia

A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome).

Alimentar-se durante todo dia sem restrições de horários.

Ninguém é obrigado a fazer o jejum de Daniel, esta é uma decisão pessoal.

 

Somente comer ou beber os alimentos relacionados nesta lista

Frutas

Abacate – Acerola – Abacaxi – Açaí – Ameixa – Banana – Caqui - Côco – Carambola – Damasco – Figo – Goiaba - Granola (c/leite de soja) – Laranja – Kiwi – Maçã – Mamão – Manga – Maracujá – Melancia – Melão – Morango – Nozes – Pêra – Pêssego – Romã – Tangerina – Uva

Legumes e verduras

Abóbora – Abobrinha – Acelga – Agrião – Alface - Batata inglesa - Batata doce – Berinjela –Beterraba – Brócolis – Cará – Cenoura – Chicória – Chuchu – Cogmelo - Couve comum - Couve flor – Ervilha – Escarola – Espinafre - Feijão Branco para saladas ou sopas – Inhame – Jiló – Lentilha – Mandioca – Mandioquinha – Manjericão - Milho verde – Palmito – Pepino – Pimentão – Quiabo – Rabanete – Repolho – Rúcula – Salsão – Tomates - Vagem –

Sucos naturais (De toda e qualquer fruta – preparados com água)

Abacaxi – Caqui – Goiaba – Laranja – Limão – Maçã – Manga – Maracujá – Melancia – Melão – Tangerina – Uva - Sucos de frutas industrializados.

Obs.: Água de côco e água mineral à vontade.

Chás naturais

Camomila - Erva-cidreira - Erva doce – Hortelã - Etc

Derivados de soja

Carne de soja - Leite de soja - Queijos de Soja - Hamburguers de Soja

Diversos

Açúcar – Adoçante – Aginomoto – Alho – Amendoim – Azeite – Azeitona – Castanhas – Cebola - Cheiro verde – Limão - Margarinas Vegetais – Mel - Óleo de soja – Pimentas – Sakura – Sal – Sementes – Sazon - Tempero verde –

Obs.: Pode-se fazer massa para torta de legumes ou outro fim, desde que sem leite e ovos, somente com trigo, água, margarina vegetal e sal.

Não comer

Carnes de qualquer tipo, ovos, arroz, feijão, macarrão, café, leite, doces, biscoitos, bolos e tortas, achocolatados, sorvetes, derivados de leite, refrigerantes e cereais (tipo cheerios, kellogs, etc).

Última atualização em Qua, 26 de Fevereiro de 2014 20:41