A investida Predileta de Leviatã

  • PDF

A investida Predileta de Leviatã

 

I- INTRODUÇÃO

 

1- Muitos líderes não sabem nada ou quase nada de Batalha Espiritual. É como se fosse uma história de livros. Há níveis mais profundos de batalha espiritual. Já passamos dias em batalha com dores no peito e lutando noites inteiras com seres malignos. Não é fácil entrar em ataques desconhecidos.

 

2- Questionamo-nos porque está acontecendo e procuramos brechas e argumentos em nossa vida. Até que tive uma Palavra de Deus que quando isto o acontece está levando seus Filhos a um nível de batalha mais intenso nos ensinando a entrar no mundo espiritual com legitimidade.

 

3- A maioria dos líderes não possui legitimidade e autoridade para entrar no mundo espiritual e guerrear contras as forças do mal. Lutar contra Leviatã não é páreo para qualquer líder. Precisamos receber as armas corretas para lutarmos com as fases difíceis que Leviatã instala em nossa vida.

 

4- Leviatã tem um propósito quando se levanta: roubar-nos do centro do propósito. Este adversário não pode ser subestimado.

 

5- Jó 41 descreve este inimigo feroz, é o principado que se encontra sobre o Brasil.

 

6- Ele se alimenta de orgulho. Jó 41.23: “Ele olha com desprezo tudo o que é altivo; é rei sobre todos os orgulhosos.”

 

7- Ele se arrasta pela lama: Jó 41.30: “Debaixo do seu ventre há pontas agudas, que deixam rastos na lama como um instrumento de debulhar.”

 

6- Ele destrói ministérios, lideranças: Jó 41.8: “Se puseres a mão sobre ele, lembrar-te-ás da peleja, e nunca mais o intentarás.”

 

8- Nossas próprias estratégias jamais poderão vencê-lo: Jó 41.26: “A espada que o tocar não poderá penetrar, nem tampouco a lança, nem o dardo, nem o arpão.”

 

9- Deus tem preparado o dia da vingança da Igreja, e com a Espada Forte do Senhor, Ele, o Senhor, matará o monstro. Muitos não sabem como deter este monstro porque nunca foram instruídos sobre este tipo de guerra, sendo presas fáceis de Leviatã, porque a vida é um poço de orgulho, comida predileta dele.

 

10- Para vencer os ataques de Leviatã é necessário humildade, santidade, vida organizada,

e não murmuração. Quem entra em murmuração, atrai a serpente e é alcançado por ela.

 

11- Leviatã é o governo da competição, que quer tomar lugar, instalado em todas as áreas da vida do ser humano e da sociedade.

 

12- Conheça o nível de guerra que a Igreja está passando e ele perderá os argumentos na sua vida, nos seus familiares, na nossa cidade, estado e naco, e você viverá outro nível na qualidade de vida com Deus. Conhecendo Batalha Espiritual, você não entrará em guerra, sairá dela.

 

II – A INFLUÊNCIA DE LEVIATÃ

 

Gn 3.1: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. Esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”

 

1- A voz que você ouve, determina o que você fala, influenciando você, que influenciarão outros.

 

2- Todos os que estão envenenados destilam veneno. Há pessoas envenenadas porque emprestaram o ouvido aos contaminados pela serpente.

 

3- A serpente aparece logo no começo de Gênesis. É preciso ter cuidado com a serpente. Ela atrai através da audição e faz com que você fale exatamente o que ela quer. A serpente oferece comida apetitosa, e a sua proposta é boa.

 

4- Muitos líderes estão na rota da serpente pensando que estão trabalhando para Deus, e estão tumultuando a mente do povo, perturbando a própria vida e a vida dos discípulos ouvindo a voz da serpente.

 

5- Existe um ataque no discipulado chamado Leviatã.

 

6- Leviatã se alimenta de soberba, orgulho, vaidade, mentiras, desvios de palavras proféticas. Ele mexe em dois pontos: visão e audição. Leviatã cega o líder.

 

7- Um líder envenenado fica cego e não ouve mais. Não há como disfarçar, pois o líder fica cheio de amargura. Mais cheio da voz da serpente do que da voz de Deus. Quantas vezes já fomos picados por ela?

 

8- Devemos vencer a serpente e os escorpiões. Vencer o diabo e os demônios. A Igreja não pode continuar cega, surda e contaminada prostituindo o Evangelho, inserindo distorções ao Evangelho.

 

9- Deus nos deu territórios para a conquista, e tem líder entregando território para Leviatã, desanimando no meio da conquista, ouvindo a voz da serpente e acreditando nela. Deus chamou você para ser um conquistador de territórios para o Senhor. Só mudaremos a sorte de nossa geração se aprender a vencer o espírito da serpente.

 

 

III- YESHUA VENCE A SERPENTE

 

1- O discipulado nasceu para vencer a serpente. O Senhor nos enviou às Nações para fazer discípulos, pisando a cabeça da serpente. Para isto precisamos guardar princípios que nos foram ensinados em nosso discipulado. Somos parte da geração de Adão restaurada.

 

2- Através do discipulado Jesus nos disse que vencêssemos a serpente. Então cuidado com a soberba e o orgulho. Cuidado com a serpente! Esta instrução foi dada aos 12 de Yeshua.

 

3- A serpente está em nossa direção, basta abrir a guarda. Qual é a área da sua vida que a serpente pode pegar você?

 

4- A serpente não quer ver logo sua queda, ela quer brincar com você, quer que você empreste a ela o seu ouvido; se isto acontecer, sua queda já está desenhada.

 

5- O que traz fé ou desânimo é o que ouvimos e vemos. É assim que entra o discipulado:vendo e ouvindo. Discipulado é lugar para destilar vida de Deus, doutrina, Palavra. Não podemos fazer um discipulado fora da Bíblia e querer colher um discipulado respaldado na Palavra.

 

6- O que um líder ou um discípulo acha ou pensa, jamais será maior do que a Palavra ensina. Discipulado é instrução, é doutrina, é Palavra, é formação de caráter.

 

7- Discipulador ausente de palavras de vida eterna não merece discipular, não merece ter discípulos. Discipulador que não forma caráter não merece ter a confiança da liderança. O discipulador precisa se alimentar de palavras de vida eterna, precisa ter consciência profética do papel que ocupa. Não prostitua seus dons.

8- Discipulado não é lugar para propagar visão pessoal. A ordem é sermos modelo na Palavra, procedimento, caráter. É isso que interessa a Deus e não que você seja um modelo de passarela. Toda vez que o líder ministra uma palavra de libertação e cura ela precisa agir também na vida do líder.

 

9- Líder contaminado pela serpente não pode ministrar.

 

IV- LEVIATÃ, QUEM PODERÁ VENCÊ-LO?

 

Jó 41.9: “Toda esperança de apanhá-lo é vã; o homem será derrubado só em vê-lo”.

 

1- É preciso tomar muito cuidado com a serpente. Ela está na sua direção. Feche a porta! Vigie, ore, jejue e se adestre na Palavra. Ou você é o Reino ou não é. Não existe mais ou menos.

 

2- Não precisamos temer Leviatã se quando somos acrescentados, somos por Deus, porque o diabo não pode tocar no que Deus nos entrega.

 

3- Quando os líderes são atacados por Leviatã, eles possuem os sintomas: um deles é a LETARGIA. Há líderes que estão com dificuldades para vencer, para romper, para abrir células, multiplicar, formar os 12. É muito devagar! Estão com dificuldade para sair da cama. Eles não têm espírito de preguiça. O espírito de preguiça é que os tem.

 

4- Feche as brechas, mantenha acesa a instrução que você recebe. Não saia debaixo do comando. Vigie mesmo! Porque existe uma visitação da serpente para desarticular você e pegar de surpresa.

 

5- A serpente coloca letargia, enxaquecas, perdas inesperadas, náuseas, feridas pelo corpo, tumores, desprezo na família, ataque nas finanças. Lembre-se de Jó. Tudo isso é leviatã.

 

6- Existe um ataque sobre a Igreja do Brasil que precisamos fechar as portas agora. Se não fecharmos as portas Leviatã vai dizimar o rebanho. Não podemos dar oportunidades para a serpente. Nosso testemunho não é ser líder de 10, 100, 1000, e sim de multidões, que está sendo gerada por trabalho, esforço, porque a promessa de Deus é para nós desta geração: que multiplicará o fruto do nosso trabalho.

 

7- Quando desanimamos fazemos como Adão e Eva quando pecaram: não assumimos que há um diabo por trás de nós. Não nos arrependemos, mas fugimos porque não queremos ser tratados nem confrontados. Tem gente que gosta ser a pessoa ruim que é. Existe uma resistência enorme de reconhecermos que a serpente nos pegou, então ficamos dando desculpas o tempo todo.

 

8- Todo ataque de Leviatã vem para tirar você do centro do propósito e fazer você desistir. Se você não reagir, será derrubado e destruído pelo diabo. Reaja! O diabo não está brincando, e só se vence com jejum, oração, santidade, palavras proféticas sem desvios de decretos bíblicos.

 

9- Ordene que Leviatã bata em retirada. Entre no mundo espiritual, entre em guerra, e diga pra ele que tudo que ele tem contra você está sendo removido pelo sangue de Jesus.

 

10- Não deixe que os ataques de depressão levem você e seus discípulos à angústia, tristeza, soberba, mentira, dissimulação. Tudo isto vem do inferno. Você tem autoridade para demolir a ação de Leviatã na sua vida e na dos seus discípulos.

 

11- Que a serpente não encontre vantagens em nossa vida. Depois de tudo que conquistamos, não entregaremos os nossos territórios para a serpente! Vamos consagrar nosso território completamente ao Senhor. Ter temor ao Senhor, não sairmos debaixo dos comandos. Você nasceu para depender de Deus.

 

(Baseado no Livro: A trama de Leviatã – AP Renê Terra Nova)