CUIDADO COM AS PORTAS QUE SE ABREM

  • PDF

CUIDADO COM AS PORTAS QUE SE ABREM

Texto base: Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. (Lucas 22:3)

Introdução. Como muitos já sabem, o pecado abre portas para que Satanás tenha legalidade para agir através de nossas vidas. Quando nos arrependemos de nossos pecados e confessamos Jesus como Senhor de nossa vida, somos libertos de todas as amarras de Satanás e seus demônios. Porém, se voltamos a pecar, abrimos portas, dando legalidade novamente para que o diabo retorne violentamente sobre nós.

(Lucas 11:24-26). Judas foi um dos primeiros apóstolos com instrução a ser escolhido por Jesus. Por isso ele era o tesoureiro, aquele que andava com a sacola de dinheiro. A bíblia diz que Judas roubava dinheiro da bolsa da qual foi designado para cuidar. (João 12:4-6). Esta foi a porta que foi aberta para que o espírito demoníaco Mamon (demônio que representa a riqueza, dinheiro) entrasse em Judas. Portanto, precisamos ter cuidado com as portas que muitas vezes se abrem a nossa frente.

 

Como identificar se a porta é de Satanás?

1. Quando gera orgulho. Quando uma porta de Deus se abre, ela não pode lhe causar orgulho (se achar melhor que os outros, ao ponto de se achar dono da verdade. Lembre-se que quando aquela mulher derramou o perfume aos pés de Jesus, Judas questionou, pois queria dar outro destino àquele recurso. Lúcifer também achou que poderia se igualar a Deus. “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:13-14

2. Quando vai de encontro às nossas fraquezas. Satanás um dia teve nossa vida aprisionada. Ele conhece muito bem nossas fraquezas. Se uma porta se abre e ela vai interferir diretamente com aquilo que um dia foi o que nos levou à queda, é certo que devemos nos afastar dela. Ele fica a nossa volta, espreitando o momento certo de atacar. “Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. “ 1 Pe 5:8

3. Quando ela causa desonra. Quando Maria estava honrando Jesus, lavando seus pés com aquele perfume caríssimo, Judas, ao contrário, estava pensando numa maneira de roubá-lo, tentando argumentar de maneira leviana e mentirosa suas reais intenções. Ao beijar Jesus durante a ceia, Judas já tinha planejado com os chefes dos sacerdotes e oficiais da guarda, o melhor momento para entregar seu Mestre. Jesus deu uma oportunidade durante a ceia, para que o traidor se arrependesse, ao declarar que um deles o trairia. Porém, a desonra imperou, pois a essa altura, a porta já estava escancarada e muitos demônios já dominavam Judas.

Conclusão: Satanás conhece nossas fraquezas, ele sabe daquilo que clamamos a Deus, e muitas vezes, quando pensamos estar sendo abençoados ou promovidos, na verdade é apenas uma armadilha para nos prender ao pecado e tirar nosso foco dos planos de Deus para nossa vida.

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.”

1 Coríntios 16:13-14

 

Leonise Nichele Pereira, líder

Comunidade Semear Viamão – RS