Supervisão e Multiplicação

  • PDF

1- Supervisão -  Joel komiskey fala sobreu um dos seus fracassos que foi na igreja na cidade de Long Beach em 1983 a 1989. Começamos em uma casa e iniciamos várias células em 1984. As células acabaram morrendo porque eu acreditava que elas funcionariam sozinhas, sem minha ajuda. Outro fracasso que experimentei cedo foi na primeira igreja em que servi no Equador em 1990. Começamos cinco grupos e os deixamos se arranjando sozinhos. A maioria deles morreu rapidamente, mas pelo menos uma durou, e durou tanto tempo que finalmente se tornou cancerosa porque havia briga e fofoca no grupo.

Um dos elementos essenciais que estava faltando em ambos os casos foi a supervisão. Aprendi por meio da experiência a verdade contida nas palavras de David Cho: "O papel mais importante no ministério de células é o do líder de seção (supervisor)". A pesquisa de doutorado de Jim Egli confirmou as palavras de Cho. Ele descobriu que a supervisão era o fator chave por trás de igrejas em células saudáveis que produzem fruto.

2- Foco na multiplicação -  “Células saudáveis multiplicam” - lançar novos grupos de forma prematura, que acabavam morrendo de forma prematura. Aprendi a duras penas que multiplicar grupos fracos pode leva-los à morte com a mesma facilidade que nasceram. A multiplicação precisa ser planejada, e depois os lideres precisam ser supervisionados semanalmente. Para isso os relatórios são indispensáveis.

3-  Focar em novos líderes –  Líderes de sucesso são aqueles que encontram novos líderes e os formam. Só poderemos ter sucesso de tivermos sucessores, foi uma das principais afirmações do Pr Myles  Monroe. Você  precisa investir mais tempo com quem você quer formar, aquém você vai passar o bastão.

4 – Visão é tudo – A propaganda é a alma do negócio – Precisamos vender bem nosso peixe – Vamos explorar a visão através da visão - Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.Habacuque 2:2.

5 – As pessoas que vem a igreja precisam sentir-se em um ambiente de impacto – espiritualmente e estruturalmente. (boa musica, boa recepção, um culto objetivo e proposital).

Última atualização em Qui, 14 de Julho de 2016 00:47