- Geração Visionária

  • PDF

 

 


 

Deus quer levantar uma geração visionária

                       Aquilo que projetamos para o futuro determina o presente.
                       Exemplo: Se alguém quer ser um médico, ele começa no momento da decisão, a projetar e buscar o caminho para chegar lá.
                       O apostolo Paulo era um homem determinado em estabelecer  o projeto de Deus que a ele foi revelado e que compreendeu de uma forma muito rápida, pois o assimilou e estabeleceu como um alvo a ser alcançado, Paulo tinha uma visão ampla do Reino de Deus e do interesse de Deus em salvar o homem.(At. 9:1-31)
 

Paulo teve uma ampla compreensão do coração de Deus,   podemos dizer que ele foi contagiado pela visão que teve  do projeto de Deus para o homem, e estabeleceu o foco e correu na direção da sua missão. Paulo era um visionário, pois enxergava  muito alem da maioria. Paulo não se limitou a queixar-se das dificuldades e circunstâncias, mas enxergava como poucos o avanço da igreja,   e que era necessário se dispor para que  aquilo que ele enxergava lá na frente pudesse ser alcançado.(Is.49:6; At.13:47)
                        Eu identifico Paulo visualizando uma clara missão diante dele, ser luz para os gentios. Pois Paulo compreendeu o coração de Deus a respeito da humanidade, a começar por ele mesmo, e tendo isto  revelado no seu entendimento não exitou em  pagar  o preço por aquilo que acreditava, que todos os homens são designados para a vida eterna. (At.13:48)
                        O que nos parece é que hoje muitos perderam o foco, a igreja esta a quem  daquilo  que precisa fazer. Estamos vivendo no tempo das facilidades inclusive para "servir a Deus"!. Muitos perderam ou nunca tiveram a compreensão de sua responsabilidade em relação ao Reino de Deus, pessoas que não movem uma palha para a expansão do Reino de Deus, estão inertes quanto ao domínio cada vez maior de satanás na humanidade. Deus, assim como ao  apostolo Paulo, também nos encontrou e chamou  e revelou o  Seu projeto para que pudéssemos visualizar a conquista da nossa cidade, a começar pelas pessoas que estão nossa volta. Eu Acredito no propósito de Deus em alcançar a cidade de Viamão, o que temos que fazer é projetar para o futuro e é isto que vai determinar a minha atitude de hoje.
                        Deus quer contar com  uma geração visionária, que profetize a conquista da cidade,  a salvação das vidas, a quebra do domínio de satanás e que se desprenda de seu comodismo para que isto venha acontecer.